BLOG

O que preciso saber antes de realizar a foto convite: o que é foto convite, qual é a sua finalidade, dicas do que vestir e quando realizar.

25/01/2021 - 1

compartilhe


A foto convite é uma grande dúvida entre os formandos, é um dos momentos mais aguardados por todos nos preparativos pré formatura, então sua presença no dia é imprescindível.

Basicamente, as fotos realizadas no dia da foto convite, além de serem utilizadas para o convite (principal uso), também servirá para produzir os materiais relacionados com a formatura (banner, foto pôster, vídeos de homenagens, marcadores de mesa, etc).

Quer saber um pouco mais sobre e ficar completamente preparado para o dia da foto convite da sua turma? Então vamos seguir em frente.


Foto convite formatura de odontologia Unoesc LCL eventos

 

Mas afinal, o que é a foto convite?

 

Fica tranquilo, está tudo sobre controle (rindo de nervoso). Esse dia é cheio de expectativas, ótimas lembranças e boas risadas.

Foto convite é um evento que ocorre com dia e local marcados, no qual tiramos todas as suas fotos que serão utilizadas para o convite da sua formatura, além de quadros, marcadores de mesa, clipe de fotos entre outros. Isso inclui as fotos em grupo, com a comissão, com os amigos, com os professores convidados para o dia e quantas mais você julgar necessário. 

Além disso, no dia em questão, além de realizar as fotos individuais formais, também é possível utilizar instrumentos relativos a profissão, interessante não é mesmo? E ainda tem aquela foto diferenciada e divertida com a turma!

É o momento perfeito para testar todos os seus ângulos e arrasar. Aproveite para se distrair um pouco, esse dia é tão único quanto a formatura. 

 

O que devo vestir para a foto convite?

 

Esta deve ser uma das maiores dúvidas dos formandos. Vamos por partes!

Algumas turmas definem o tema da formatura antes mesmo de realizar a foto convite. Então, nesse caso, tudo possui uma relação: o local escolhido já está de acordo com o tema da festa, assim como as roupas mantêm um padrão de acordo com o estilo escolhido por todos.

Caso a sua turma ainda não tenha definido tudo isso, relaxaaaa, podemos ajudar!

Uma das grandes dúvidas dos formandos para o dia da foto convite é: será que todos precisam se vestir iguais? Não necessariamente, essa é uma questão bem particular da turma, mas a padronização torna as fotos muito mais harmônicas e “bonitas aos olhos”. 

Normalmente as turmas combinam um padrão, calça e camisa preta e/ou, ainda, uma diferenciação para as mulheres e para os homens, mulheres com vestido preto e homens com calça e camisa preta.

Em turmas como: medicina, enfermagem, fisioterapia e odontologia, é muito comum a foto com o habitual jaleco. Algumas turmas optam por fazer um jaleco específico para realizar as fotos, outras usam o de rotina mesmo. 

Nada impede de que a turma utilize mais de um traje para realizar as fotos.

Contudo, deixamos todos a vontade para decidirem o estilo. Gravata e camisa? Terno completo? Vestido? Camisa polo do curso? Formal? Informal? A criatividade neste momento não tem limites.

Uma dica muito bacana e pouco usada pelas turmas é realizar fotos com a beca de formatura, talvez no dia da colação em si, os formandos tenham pouco tempo para realizar essas fotos tão especiais e o mais legal de tudo isso é que temos locação de becas para você realizar suas fotos com calma e glamour.

 

O que faço para o cabelo, maquiagem e acessórios para a foto convite?

 

A foto convite é um momento muito esperado, principalmente pela mulherada. É preciso pensar na make, no cabelo e também nos acessórios. 

Não existe uma regra, assim como a escolha da roupa, maquiagem e cabelo também podem ser acordados com a turma. 

Caso os demais não definam um padrão para make e cabelo, o primeiro ponto a ser levado em consideração é o horário que as fotos serão realizadas, assim já se pode ter uma breve noção do que usar no dia. 

Uma ótima dica é levar consigo, o batom usado e quem sabe um pó compacto, apenas para retoque, principalmente se as fotos se estenderem durante o dia todo. 

Os acessórios por sua vez, devem ser mais discretos. É interessante colocar um brinco e anéis, nada muito chamativo, pois você terá uma gama de fotos que podem ser utilizadas posteriormente de forma profissional. 

 

Quanto tempo antes da formatura devemos realizar a foto convite?

 

Outra grande dúvida que cerca os formandos. Quanto tempo antes da formatura é necessário realizar a foto convite? 

Em média as turmas realizam a foto convite entre 6 a 8 meses antes da data da formatura, dependendo da disponibilidade dos próprios formandos, da empresa de formatura e do local escolhido para as fotos.

É sempre muito importante levar em consideração o tempo que a empresa precisa para realizar a edição das fotos, os convites, os banners, marcadores de mesas entre outros. Muito importante, também, que a turma já tenha um cronograma junto com as gráficas.

Tudo quando é feito com antecedência é melhor!

Ficou ainda com alguma dúvida, entre em contato com a gente!

galeria de fotos

posts relacionados

mais publicações

Whatsapp LCL Eventos