BLOG

Terceirão, dicas de como arrasar durante o ano letivo

30/07/2021 - 1

compartilhe


Geralmente estamos aqui para falar de formaturas de graduação e grandes festas incríveis. Mas, paramos para pensar um pouquinho e, hoje, vamos provar para você, que o terceirão é o melhor ano da sua vida escolar.

Por que não falar, também, sobre esse marco tão importante na vida escolar, cheio de grandes decisões para o futuro?

Estão preparados para aproveitar a melhor época da sua vida escolar? Vamos mostrar para vocês como.

Terceirão, o momento da decisão

Sabemos que muito assusta pensar que você está no último ano do colégio e terá que escolher o que fazer no próximo ano. As ideias são muitas, alguns até chegam nessa etapa já com o caminho pré definido, mas tudo pode acontecer.

Não estamos aqui para assustar vocês ainda mais, a ideia principal é fazer com que todos consigam ver como essa fase é muito boa.

No momento que você se vê chegando no primeiro dia de aula do último ano, a sensação é incrível, mas sabemos que junto vem muita cobrança de todos os lados. Que faculdade escolher, qual curso devo cursar, vestibular (??), ENEM (??), meus amigos vão embora...

Aquele momento que você para e pensa, "como vou dar conta de tudo isso?", calma, jovem formando, tudo isso passa e a experiência pode ser mais leve se você se dedicar com vontade.

Não tem por que ficar ansioso(a) agora, ainda existe muito chão pela frente e você vai precisar manter a calma.

Decisões são difíceis, mas com cautela você saberá escolher exatamente aquilo que é bom para você. Não entre na pressão dos seus colegas, caso você ainda não tem grandes objetivos e ambições, não tem por que se cobrar tanto, se existe algo que realmente é verdade, é de que tudo acontece no tempo certo.

Inspirador, não é mesmo?

Formatura de terceirão realizada pela LCL eventos

Como você deve aproveitar o terceirão

Conciliar tudo no último ano, parece impossível, não parece?

Pode ser a rotina intensa de estudos, as decisões do futuro que assombram, a vontade de aproveitar cada segundo como se fosse o último. Entendemos que são tarefas difíceis.

O ideal é sempre se organizar para fazer tudo que você pretende.

Preparamos algumas dicas para você conseguir aproveitar melhor este último ano.

Organize bem o que é prioridade

Neste período, você só quer o seu diploma do terceirão para dar adeus a escola. Mas, ao mesmo tempo, muitos estão atrás da melhor faculdade e estudando para os vestibulares e ENEM. Organização, deve ser o seu ponto chave para essa etapa.

A partir do momento que você fizer uma listas das suas principais prioridades, você terá uma visão ampla de tudo e assim vai conseguir eleger o que é mais urgente.

Bem como a organização do seu tempo para cada uma das atividades, não é necessário passar todo o seu tempo livre estudando, por exemplo.

Imagem de mesa com materiais escolares

Não deixe de estudar para a escola

Não se dedique apenas em passar na faculdade, se esse for um dos seus objetivos.

Você ainda precisa se dedicar a escola e as entregas desse último ano, muito do que cai nos vestibulares, são assuntos vistos no terceirão. Ao se dedicar aos dois, os assuntos estarão sempre frescos na sua memória, dessa forma você com certeza vai se sair muito bem.

Consequentemente, é fundamental que você tenha uma rotina de estudos bem definida e organizada. Determinar metas e datas para cumprir dar conta de estudar e revisar todo o conteúdo necessário.

Uma dica muito bacana, é procurar por simulados na internet ou estudar pelas provas antigas dos vestibulares. Dessa forma você já vai pegando o jeito da dinâmica.

Escolha o que fazer depois do terceirão, com calma

Como já falamos anteriormente, não se desespere por entrar na faculdade ou escolher a sua profissão logo após o terceirão.

Se você prefere se dedicar a cursinhos e pré-vestibulares depois que terminar o terceirão, com muito mais calma, nada te impede.

Uma coisa é certa, a vida não é uma aposta de quem chega primeiro, tudo bem fazer tudo no seu tempo. Não entre na pilha dos seus colegas, de que é necessário entrar na faculdade logo em seguida. Você é livre para decidir o que quer fazer com tranquilidade.

Opte sempre pelo melhor, se é muito mais viável para você, terminar o terceirão com calma e dai sim se dedicar firmemente a faculdade, as escolhas são suas.

Cuide de si mesmo

Ponto importantíssimo, não descuide de você.

É extremamente importante cuidar da sua saúde, tenha momentos com os seus amigos.

Estudar e ir a escola todos os dias e ainda passar o final de semana todo se dedicando a isso, se torna exaustivo demais e desgastes. Você precisa estudar, isso é claro, mas também precisa cuidar de si. O excesso acaba se tornando prejudicial a sua saúde e bem-estar.

Reserve momentos na sua rotina, para ler um livro que você gosta, assistir um episódio da sua série favorita ou até mesmo curtir com a família e/ou amigos.

Mantenha seu corpo e mente em equilíbrio total, cada momento de lazer que você se proporciona, aumenta mais as suas chances de grandes feitos.

Por mais clichê que pode ser, estar em equilíbrio melhora demais a nossas vidas e tempo aproveitado.

Festa junina de terceirão colégio

Por fim, dedicação

Obviamente, você não vai conquistar nada sentado. É preciso dedicação e força de vontade.

Independente de quando você optou por realizar seus feitos, para conquistar cada um deles é necessário muita dedicação durante todo o processo, seja antes, durante ou depois.

Se você optar por iniciar a faculdade logo após encerrar o terceirão, a sua dedicação só deve continuar, nunca deixe de realizar os seus sonhos e objetivos por falta de vontade. A vida foi feita sim, para aproveitarmos cada segundo dela, mas é necessário aproveitar também se abastecendo de conhecimento.

Lembre-se que estamos sempre aqui, para ajudar e auxiliar cada um de vocês e também é claro, realizar a melhor festa de formatura do seu terceirão.

galeria de fotos

posts relacionados

mais publicações

Whatsapp LCL Eventos