BLOG

Festa de meio curso: como realizar?

11/06/2021 - 1

compartilhe


Por aqui chamamos de pré-eventos, mas as famosas "festa de meio curso" fazem o maior sucesso entre os nossos formandos, afinal que não gosta de uma fextenha e uma comemoração com a tchurma??

Obviamente estamos passando por um momento super delicado, ainda em pandemia. Mas a vacina ta on não é mesmo, então já podemos sonhar com a volta dos eventos?

Enfim, aqui o sonho é livre, além de sonhar passamos boa parte do tempo falando sobre eventos e quando não estamos falando, torcemos para que alguém fale (risos), brincadeiras a parte, essas festas funcionam como um "escape" da rotina para a galera.

E com toda a certeza vamos mostrar para vocês como realizar uma festa de meio curso da hora, pós pandemia.

O que é necessário para realizar uma festa de meio curso?

Aiai, vacina na porta, vindo aí e tudo que desejamos é poder reunir a galera logo, logo não é mesmo?

Mas é sempre bom lembrar que para organizar uma festa de meio curso, existem algumas responsabilidades.

Organizar uma festa de meio curso dá um certo trabalho, independentemente do estilo ou tamanho. São muitos detalhes que exigem um olhar atento para nada passar batido.

Uma festa de meio curso, funciona da seguinte forma: quando a turma está quase na metade do curso é de praxe realizar uma comemoração para celebrar todo o caminho da graduação percorrido até ali.

Festa de 365 dias LCL eventos

Essas festas geralmente possuem vários nomes diferentes, pois cada turma decide em realizar a sua festa de meio curso quando julga ideal.

As temáticas variam muito, pode ser um churrasco, cervejada, festa junina ou a fantasia mais off, (apenas da turma) ou uma baita comemoração com outros convidados e tudo mais, aí a galera chama o cachorro, o papagaio e o periquito.

Todavia, a ideia principal, é reunir a tchurma e realizar aquela festa sensacional para comemorar esse longo e árduo caminho que é a graduação.

Festa de 500 dias de odonto Joaçaba/SC LCL eventos

Principais definições para uma festa de meio curso

Claro que toda festa tem suas burocracias, dependendo do seu tamanho é necessário algumas autorizações de órgãos como os bombeiros, mas sem sustos, se a sua comemoração será apenas com a turma, não se preocupem tanto.

Diante disso, uma das principais definições a se levar em conta são as negociações com fornecedores e escolha das principais atrações (caso venha ter um dj, ou cantor) devem ter a cooperação de trabalho de quem tem prática e competência.

Foto de DJ da festa de 500 dias de odontologia Joaçaba LCL eventos

Quando a festa de meio curso envolve mais de uma turma é necessário ainda mais organização e atenção nos seguintes detalhes:

Bom planejamento - principalmente em conjunto, quando se trata de várias turmas a comunicação entre as turmas é muito importante e o contato comissão com comissão;

Patrocinadores - é preciso ser bom de papo, correr atrás dos patrocinadores para diminuir os custos;

Fornecedores - as canecas estão prontas? As camisetas customizadas? Tudo isso é necessário ir atrás com muita antecedência;

Divulgação - aqui a turma toda pode ajudar, a divulgação nunca é demais. Instagram, Facebook, Twitter, as ferramentas estão aí;

Conhecer muito bem o público - saiba qual o seu público, são os estudantes da universidade? Vamos atingir os familiares também?

Atrações - qual será a atração principal, música, futbolha, beer pong?

Manter a organização durante a festa - é preciso manter a ordem, claro que a regra é se divertir, mas a comissão precisa ficar atenta a organização durante o evento, nada de brigas, todos querem aproveitar;

Depois disso é só correr pro abraço!

Quais são as festas de meio curso mais famosas?

Você formando que não vê a hora da pandemia acabar para voltar pro rolê, senta aí que temos algumas dicas de pré evento para realizar com a turma no próximo ano.

Festa dos 500 dias

A marca dos 500 dias, para alguns cursos de graduação é realmente o ponto onde marca a metade do curso. Essa festa de meio curso é uma das primeiras realizadas pelas turma para dar um pontapé inicial na reta final da faculdade.

Foto de meninas na festa de 500 dias de odontologia Joaçaba LCL eventos

Festa dos 365 dias

A marca dos 365 dias que antecedem a data da formatura. Essa festa é para relaxar um pouquinho antes de dar start ao último ano da faculdade!

Festa de 365 dias

Festa na piscina de 365 dias de odontologia Joaçaba LCL eventos

Meio médico, meio advogado, meio fisio

O grande marco da metade do curso. Essa festa representa meio caminho andado, ótima para conhecer gente nova, interagir com os calouros e com os veteranos do curso.

Festa de 365 dias

Festa dos 100/150 dias

Essa é realmente para celebrar a reta final da faculdade. São 100 dias para a formatura, hora de relembrar todos os perrengues, chorar as pitangas e aguardar os dias de glória!

Festa de 150 dias

Festa de 150 dias chácara

Cervejada

Ótima para reunir um número maior de pessoas, chamar o pessoal do curso vizinho, trazer a família. A famosa cervejada é realizada para celebrar a vida acadêmica e sair um pouquinho da rotina de estudos. Geralmente organizada pela atlética do curso e convoca todas as turmas para estarem presentes.

Cervejada Lions

Por que contar com uma empresa especializada?

Como vocês puderam acompanhar, realizar um festa de meio curso exige atenção redobrada. E aqui na LCL Eventos pensamos da seguinte forma, que vocês formandos só devem se preocupar em focar nos estudos, a organização da diversão fica por nossa conta.

Quando a turma possui uma comissão de formatura e uma empresa de formatura super organizadas desde o início da faculdade, tudo fica mais fácil de se resolver.

A comissão tem total responsabilidade no uso do dinheiro a turma, mas quando se tem uma empresa parceira desde os princípios essas tarefas de organização podem ser divididas.

O que estamos falando, é que a empresa de formatura conhece os fornecedores e possui muito mais contatos que a turma, então pode agilizar vários processos.

A intenção da festa de meio curso, é dar um ar diferente a rotina "leve" dos acadêmicos e tornar o momento mais agradável, até por que não tem quem sobreviva sem uma comemoraçãozinha, não é mesmo?

E a empresa de formatura, existe também, para dar um ajudinha extra nesses momentos, bacana vocês não acham? Enfim, já sabem que qualquer dúvida nós estamos aqui para auxiliar vocês, não deixem de nos mandar suas perguntas!

posts relacionados

mais publicações

Whatsapp LCL Eventos